NovAmérica

Faça a Diferença

vontade, caminho longo, determinação certeira

Filtros e o Meio Ambiente O estudo, a força de vontade, a determinação e vontade de chegar lá fizeram com que Fábio Orsolini, de 36 anos, escalasse uma montanha, saindo do patamar de trainee e chegando à gerência.

Engana-se quem pensa que este foi um caminho fácil. Fábio deixou a casa dos pais aos 18 anos, quando foi para Ilha Solteira, no estado de São Paulo, estudar Engenharia Agronômica. Lá, ficou por cinco anos até concluir o curso.

Após a universidade, conseguiu uma oportunidade de emprego em Anhembi e para lá foi, mas sabia que algo maior o esperava. Foi quando soube da vaga de trainee da NovAmérica, inscreveu-se e começou o processo.

Ele sabia que muitos outros recém-formados competentes estavam na disputa das vagas com ele, no entanto isso não fez com que ele abaixasse a cabeça: dos mais de mil candidatos, apenas quatro engenheiros agrônomos entraram.

Deu-se por satisfeito? Não, de jeito nenhum! Desde aquele 2007, que Orsolini vem estudando, pesquisando e incrementando sua carreira. Passou por quatro áreas diferentes na NovAmérica até chegar agora à Gerência, nesses nove anos de empresa. Também voltou a estudar e concluiu um MBA em Gerenciamento de Projetos, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele acredita que para ser um bom profissional é preciso ir além do que seu cargo exige, por isso sempre participou dos planejamentos estratégicos, das reuniões de metas e da implementação dos indicadores de produtividade da NovAmérica. Participar com outros gerentes dessas atividades me preparou para assumir a gerência hoje. Sem essa experiência com eles, atuando diretamente no planejamento da empresa, não seria possível crescer, falou Orsolini. 

Fábio Orsolini
Gerente de Operações Agrícolas
Unidade Caarapó/MS
9 anos de Novamérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP