NovAmérica

Faça a Diferença

Mais que uma tragetória, uma vida

Filtros e o Meio Ambiente Faz 43 anos que Dirceu Rossini trabalha na NovAmérica. Isso mesmo! Você não leu errado. Há mais de quatro décadas, que Dirceu está na mesma empresa. Aliás, a única empresa que ele já trabalhou na vida.

A história é bonita: começou na lavoura em 1973, ainda como rural, cortando a cana manualmente. Depois, passou para fiscal de turma, em seguida foi chefe da palhada e, mais tarde, chegou no caminhão, sua grande paixão, onde continua até hoje, aos 60 anos.

Como motorista de caminhão canavieiro, Dirceu criou seus três filhos. Ou melhor, a história começa antes. A NovAmérica também lhe de sua esposa de presente. Ela trabalhava na empresa, conheceram-se, apaixonaram-se e casaram-se na capelinha que até hoje está em pé na sede de Tarumã.
Sua vida foi dedicada à companhia e à função que desempenha: O trabalho é a conduta mais edificante que um homem pode ter. Eu fiz uma história, eu me orgulho dela. Eu trabalho, eu aprendo, contou um Dirceu feliz com o resultado de sua escolha.

Ele aprende, mas também ensina muito. Desde 1986, por conta de sua paixão pelos caminhões - e depois de ter feito um curso na fábrica de uma montadora, em Curitiba - Dirceu é facilitador e instrutor na escolinha de formação de novos motoristas. É ele quem passa os conhecimentos de tantos anos de estrada. É a experiência ensinando os mais jovens!

Se ele pretende parar de trabalhar? Ainda não! Eu não estou cansado, tenho saúde, confio na empresa onde estou há mais de 40 anos, sei que eles confiam em mim, eu ensino os meninos novos a serem bons motoristas. Ainda fico mais uns anos. Afinal, eu sou a história que eu construo todos os dias¿, arrematou Dirceu Rossini.

DIRCEU ROSSINI
Motorista Canavieiro
Unidade Tarumã/SP
43 anos de Novamérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP