NovAmérica

Faça a Diferença

Filtros e o Meio Ambiente João Eduardo Lima
Trabalhador Rural
8 meses de NovAmérica
Unidade de Caarapó/MS

Sempre gostei de cantar, mas isso se tornou maior depois que recebi o chamado de Deus. Acredito que Ele tenha se manifestado por meio de uma amiga, que me chamou para cantar na igreja pela primeira vez, há 15 anos, e nunca mais parei.

Hoje me apresento em Caarapó/MS na Matriz e na Igreja Santa Marta, mas foi em Boa Vista/MS que me consagrei como cantor gospel, onde gravei dois CDs com 13 músicas em cada um. Não tenho nenhum misticismo quanto ao número 13, mas este número me remete a Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devoto, pois é a data em que ela fez sua primeira aparição.

No meu segundo álbum, "Jesus Te Chama", quase todas as músicas são de minha autoria. Além do apoio de amigos contei com a contribuição do Poder Público de Bela Vista e atingi a marca de quase 1.000 CDs vendidos, disponibilizados em três postos de venda na cidade.
Antes de cantar música gospel, cheguei a me apresentar em bares cantando sertanejo e MPB, mas parei devido ao meu chamado e também ao trabalho. Gosto muito da Daniela Mercury e Ana Carolina, mas meu cantor preferido mesmo é o Daniel, com quem sonho em poder gravar uma das minhas músicas.

Embora minha família sempre me apoiasse, eles sempre falaram para eu seguir o ritmo sertanejo, porque são músicas mais fáceis de vender. Realmente são. O público é infinitamente maior, mas eu amo o que eu faço e acredito que Deus esteja contente comigo.

Em várias apresentações tive a oportunidade de ouvir pessoas dizendo que a minha música mudou a vida delas. Mãe contando que o filho estava entrando em depressão, ou o marido era alcoólatra e a minha música os curou. Isso compensa tudo, não tem dinheiro que pague.

Próximos passos
João Eduardo Lima atualmente é trabalhador rural na unidade de Caarapó. Ele diz sentir orgulho do trabalho que realiza. Seu sonho é ser motorista de caminhão canavieiro e já tem trilhado o caminho para chegar lá. No próximo ano planeja obter a CNH na categoria D.

"Sinto-me feliz em trabalhar na NovAmérica. Foi muito bom e está sendo muito bom. Tendo vontade, a gente consegue tudo nessa vida", afirmou com lágrimas nos olhos.

CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP