NovAmérica

Faça a Diferença

Canecas reutilizáveis foram entregues aos colaboradores

Filtros e o Meio Ambiente Os colaboradores das áreas administrativas das unidades de Tarumã e Caarapó receberam canecas reutilizáveis personalizadas com a frase ¿Minha atitude faz a diferença, não uso copo descartável¿ para que a soma da ação diária de cada colaborador traga benefícios ambientais e econômicos para a empresa e para a sociedade. Esta ação faz parte do projeto de Adequação Ambiental apresentado no ano passado.

A ideia é que os copos descartáveis não sejam mais usados e para as demais pessoas que frequentam os escritórios e as dependências serão utilizados copos biodegradáveis, feitos a partir da resina de milho, que se decompõem em até seis meses. ¿Estamos tendo um pouco de dificuldade em encontrar u fornecedor desses copos, uma vez que são poucos e há muita procura¿, disse Devanir da Matta Paião, um dos responsáveis pelo projeto.

Além disso, haverá a instalação de um bebedouro na cozinha para que o consumo de água em galões seja reduzido, pois hoje eles não são armazenados e transportados de forma ideal. ¿Para que essa mudança fosse concretizada, realizamos análises nos pontos de água para garantirmos a sua qualidade¿, esclareceu.

O projeto de adequação ambiental envolve a conscientização dos colaboradores sobre a importância do uso de do uso de materiais reutilizáveis, além de estabelecer metas para minimizar os impactos ambientais gerados pelas diversas atividades no processo de produção de cana-de-açúcar, interagir com os colaboradores e estruturar a área de meio ambiente.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP