NovAmérica

Faça a Diferença

"Nas minhas veias corre sangue NovAmérica"

Filtros e o Meio Ambiente Comecei a trabalhar na NovAmérica como trabalhador rural no ano de 1996, com 15 anos. Durante quatro anos executei tarefas como corte de cana e catação de bituca (canas que caem da carregadeira), mas logo depois fui dispensado, pois suspenderam o ônibus da minha cidade, Florínea/SP.
Dois anos depois retornei como auxiliar de queima, função em que permaneci por três safras. Embora já tivesse um histórico na empresa, concorri a esta vaga de igual para igual com todos os 63 candidatos, eram apenas duas vagas.
Até conseguir essa nova chance confesso que cheguei a ir toda semana para a empresa em busca de uma oportunidade, nunca desisti de voltar. Quando consegui, o próximo passo foi entrar na escolinha de trator reboque, pois meu objetivo era me tornar colaborador fixo, o que eu só alcancei dois anos depois como colhedor.
Em 2004 foi um ano difícil. A máquina com a qual eu trabalhava já era antiga, então acabei desenvolvendo duas funções, operador de colhedora e carregadeira. Foi quando surgiu a oportunidade de me tornar coordenador em 2005 e, devido a minha experiência, consegui.
Com a instalação da nova unidade de negócio da NovAmérica em Caarapó/MS foram abertas vagas para supervisor em 2007. Mesmo sem esperanças, concorri, pois além da minha busca pelo aprimoramento, houve várias pessoas que incentivaram o meu desenvolvimento ao longo da minha trajetória.
A primeira vaga não consegui, mas a segunda sim. Hoje completo cinco anos como supervisor de operações agrícolas em Caarapó. Tenho formação acadêmica em Administração de Empresas e Mecânica Industrial.
Hoje fico feliz em dar a mesma oportunidade que eu tive para outras pessoas. Acompanho de perto, tento identificar e incentivar o potencial de cada um já que a ascensão se tornou mais rápida atualmente. Antes para ser tratorista levava-se de oito a dez anos, hoje leva-se de dois a três meses.

Ao se desenvolver internamente as oportunidades surgem também de outras empresas. Recebi propostas muito boas, mas é impossível olhar para trás e não lembrar a força que tive para chegar até aqui, como eu sempre digo, sou NovAmérica fidelizado, o sangue da empresa corre nas minhas veias.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP