NovAmérica

Faça a Diferença

Pensando fora da caixa

Filtros e o Meio Ambiente Todos os dias as áreas de manutenção mecânica enfrentam grandes desafios, porém eles se desdobram e conseguem ter grandes ideias para reduzir o tempo de realização das atividades, o custo dos equipamentos e os acidentes. Todas as novidades são desenvolvidas com materiais reutilizados e disponíveis nas oficinas.

Basta um novo olhar que tudo se transforma. O colaborador João Breganholi, representa a área de manutenção de tratores e nos mostrou algumas das inovações realizadas pela equipe.

Esta ferramenta que, como ele diz, parece uma metralhadora é chamada de aplicador pneumático de cola que auxilia na aplicação de cola nos equipamentos porque tem mais pressão e é possível dosar a quantidade de cola a ser aplicada no local. Utilizaram um pistão que estava sem uso na oficina e construirão a parte superior com outros materiais disponíveis.

Antes dessa criação, os colaboradores usavam um modelo de aplicador oferecido no mercado, mas a pressão no tubo de cola era baixa e isso não ajudava muito na realização do trabalho.

A bomba de óleo hidráulica tem a facilidade de fazer a sucção do óleo e assim auxilia os mecânicos no momento de abastecer as máquinas. Esta ferramenta é excelente para lugares mais altos. Os materiais reutilizados foram uma bomba hidráulica de trator e um filtro de carregadeira. A parte elétrica também foi feita com material que estava sem uso.

"Agora não precisamos subir no equipamento e isso evita acidentes, além de reduzir o tempo da atividade, pois antes fazíamos isso manualmente", comentou o mecânico, Paulo Alberto Batistela.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP