NovAmérica

Faça a Diferença

Inovar faz bem

Filtros e o Meio Ambiente A proatividade é uma característica presente nos colaboradores da NovAmérica, exemplo são apresentados todos os dias nas mais diversas áreas. A área de Manutenção em geral tem demonstrado como os funcionários gostam e acreditam no que fazem.

"Estamos percebendo um amadurecimento de nossos colaboradores. A postura está muito diferente e ao invés de justificarem um erro quando vamos fazer a auditoria, eles reconhecem e apontam a solução para resolver o problema. Isso nos deixa muito felizes e orgulhosos de podermos contar com todos para o crescimento", reconheceu Fabiana Belizário, técnica de Segurança do Trabalho responsável pela área.

Na unidade de Tarumã/SP, os diálogos diários de segurança (DDS) - uma das ferramentas mais eficazes na prevenção de acidentes - foram inovados e ganharam um novo jeito de se fazer. O colaborador Rodnei Coutinho foi quem deu o primeiro passo inovador.

"Quando eu comecei a participar da CIPA estava vendo os pontos críticos, os detalhes onde aconteciam as coisas. Aí eu estava pesquisando na internet e acabei trazendo uns vídeos pra eles perceberem o quanto esse tempo, por menor que seja, é importante. Apenas lendo o DDS eles se dispersavam e não prestavam atenção e com o vídeo era diferente, eles entendiam melhor a orientação", explicou Rodnei Coutinho da Silva Eletricista, mecânico, seis anos de NovAmérica.

Seguindo o exemplo, João Nalia, mecânico, adotou a mesma técnica e seus colegas de trabalho passaram a compreender melhor e consequentemente agir com mais cautela. "Com os vídeos percebo que consigo prender a atenção do pessoal com mais facilidade e sinto que com o conteúdo sendo passado de forma mais lúdica e divertida eles entendem melhor a mensagem que queremos passar", contou.




DDS + LABORAL

Outra forma inovadora do DDS foi sugerida pelo ex atleta, hoje mecânico, Alexandre Rodrigues Alves, que após ouvir as queixas de dores dos seus colegas de trabalho sugeriu para a área de Segurança do Trabalho que a ginástica laboral fosse aliada às orientações.

"Como pratico esporte há muito tempo, sei o quanto a atividade física ajuda no condicionamento físico, no trabalho e dia a dia em geral. Percebi que a maioria dos colaboradores gostou da minha ideia, muitos passaram a não sentir mais dores, a ter mais flexibilidade e a realizar suas funções aqui na mecânica com mais facilidade após iniciarmos as atividades."


CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP