NovAmérica

Faça a Diferença

Movimente-se e perceba os benefícios

Filtros e o Meio Ambiente O ciclismo para mim é mais do que um hobby, já se tornou um esporte. Sou Frenando Loureiro, tenho 33 anos e estou na NovAmérica há sete anos, hoje atuo como analista contábil e nas horas de descanso aproveito para praticar ciclismo.

Pedalo cinco horas semanais. E isso me faz bem e reflete pessoal e profissionalmente, pois é possível descarregar o estresse do dia a dia, me deixando mais tranquilo para executar minhas atividades com mais qualidade e precisão.

Antes eu jogava futebol, mas agora eu optei por pedalar e tenho levado esse esporte muito a sério. Comecei há cerca de um ano, por meio de um convite do meu primo e passei a gostar da atividade. Após alguns meses comprei uma bicicleta melhor e convidei mais alguns amigos e assim montamos uma equipe. Nela participam alguns funcionários da NovAmérica, o comprador Rony Piemontez, o coordenador da área de Controle Rodrigo Piemontez e alguns mecânicos.

Nós praticamos o cross country, ciclismo em estradas de terra, com alto nível de decidas e subidas com pedras e raízes. Quando comecei nessa modalidade foi tranquilo, não tive muita dificuldade, senti algumas dores no corpo apenas, mas iniciei pedalando poucos quilômetros e com o tempo fui ganhando mais resistência e já atingi um percurso de 120km (de Caarapó até Fátima do Sul). Esse trajeto para mim é um grande desafio conquistado e cada dia que passa tenho vontade de superar um trajeto ainda maior.

Já participei de encontros na região de Caarapó e nos estados de São Paulo e do Paraná. São momentos voltados para os amantes do ciclismo poderem se reunir, trocarem experiências e pedalarem. Além do benefício do ciclismo para mim, percebi que a minha motivação e dos meus amigos para a atividade também incentivou outras pessoas e o nosso grupo tem aumentado cada vez mais.

Fernando Loureiro
Analista Contábil
Contabilidade
7 anos de NovAmérica
Unidade Caarapó/MS
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP