NovAmérica

Dia de Campo da NovAmérica celebra a força das parcerias

Por Assessoria NovAmérica - 21 Sep 2015

Dia de Campo da NovAmérica celebra a força das parcerias

Em sua quarta edição, o evento Dia de Campo, da NovAmérica, reuniu 550 pessoas no último dia 10 de setembro, no recinto de exposições Jorge Alves de Oliveira, local onde acontece a FICAR, em Assis/SP. Na ocasião, os presentes puderam celebrar e reconhecer a força das parcerias para o fortalecimento da cultura de cana-de-açúcar na região do médio paranapanema e também do Mato Grosso do Sul, onde estão as duas unidades da NovAmérica: uma em Tarumã/SP e outra em Caarapó/MS.

Dentre os presentes estavam mais de 300 parceiros fornecedores de terra, produtores rurais da região, autoridades políticas de diversas cidades, colaboradores da NovAmérica, representantes da Raízen, principal cliente da companhia, e parceiros-patrocinadores de 16 empresas. Também marcou presença o presidente da NovAmérica Agrícola, Roberto de Rezende Barbosa, um dos maiores expoentes do agronegócio no interior paulista, acionista e conselheiro da Raízen e incentivador dos avanços tecnológicos do setor da cana-de-açúcar. Além dele, Fabio de Rezende Barbosa, Superintendente, também compareceu ao evento e falou sobre o cenário da empresa.

Das 13h às 23h30 o público participou do evento, que teve três momentos diferentes: uma feira com stands dos patrocinadores, duas palestras e um jantar dançante, ao final, para celebrar o encontro. "Conseguimos juntar um público importante e o Dia de Campo alcançou seu objetivo de promover a integração e a atualização de seus participantes", comemorou Carlos Flauzino de Andrade, Gerente de Relacionamento com Fornecedores e Suprimentos.

Na primeira parte do evento, os participantes circularam pelo pavilhão de exposições, onde acontecia uma feira com stands dos patrocinadores. As empresas presentes foram Basf, Bayer, Case, Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Dow Agroscience, DPaschoal, FMC, Heringer, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), John Deere, Ouro Fino, Ridesa Brasil (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético), Syngenta, UPL e Valtra. Neste momento, os convidados puderam interagir com as novidades em produtos, tecnologias e inovações para o sucesso da cultura canavieira.

Depois, os convidados foram presenteados com apresentações de dois especialistas: Rodolfo Margato, economista do Banco Santander, e Plinio Nastari, presidente da DATAGRO. Margato explanou sobre o cenário econômico deste ano, dividindo sua fala em conjuntura macroeconômica e nas principais oportunidades e desafios para a economia brasileira. Nastari fez uma avaliação do setor de açúcar e etanol e abordou as perspectivas futuras. 

Após isso, todos juntos celebraram as conquistas e firmaram um compromisso de seguirem adiante na cultura de cana-de-açúcar, vencendo os obstáculos e vislumbrando bons horizontes, como propõe o posicionamento do Dia de Campo nesta quarta edição: Juntos podemos mais!
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP