NovAmérica

NovAmérica envia colaboradores ao maior evento de tecnologia do mundo

Por Assessoria NovAmérica - 17 Feb 2017

NovAmérica envia colaboradores ao maior evento de tecnologia do mundo

A Campus Party 2017 celebra a 10ª edição do maior evento de tecnologia do mundo, reunindo desenvolvedores, investidores e empresas do setor de tecnologia.
Nesta edição atraiu um público com mais de 80 mil pessoas e 700 horas de palestras, workshops de desenvolvimento, empreendedorismo, mídias sociais, criação e ciência. E pela primeira vez o agronegócio esteve presente, evidenciando que o campo também é lugar de inovações tecnológicas que visam o aumento da produtividade e qualidade da produção.

E nessa onda, a NovAmérica também se fez presente pela primeira neste grande evento com a participação de 04 colaboradores da área de Tecnologia da Informação: Jauri da Cruz, Jefferson Quintiliano, Guilherme Mello e Gabriel Pelegrina.

Veja abaixo o relato de cada participante sobre a experiência:

¿A participação no evento foi de grande importância para descobrir como está o mercado de tecnologia e as suas novidades, que vem acontecendo e como facilitar seu dia a dia de desenvolvimento de nova solução, além de padrões para auxiliar¿ disse o analista de TI, Jefferson.

O evento trouxe diversas novidades, entre elas a IoT ¿Internet das Coisas¿, com o grande crescimento no mercado a cadas dia mais objetos começa a produzir informações e a se comunicar, como exemplo um simples sensor de temperatura e faça uma ação como ligar ar-condicionado ou ligar uma luz entre outros ¿É a aplicação da internet para a automação das tarefas, tomada de decisões, dentre outras aplicações¿ explicou o estagiário de TI, Gabriel Pelegrina.

O estagiário, Guilherme Mello contou sobre sua participação no workshop de UX ¿O workshop de UX foi muito interessante, aprendemos a medir o grau de satisfação do usuário enquanto usa o produto. Vimos diversas aplicações/tecnologias inovadoras, a princípio, promissoras, porém umas das coisas que acabamos deixando de lado na hora de trazer essas novidades para a empresa, é se o usuário final daquela aplicação irá ter uma experiência bacana usando dessas tecnologias. Dentro do UX nós temos essa preocupação, trabalhando sempre ao lado desses usuários para projetar soluções que melhor possa atendê-los.¿ finalizou Guilherme.

Outro ponto forte do evento foi o Hackathon da John Deere, uma maratona de desenvolvimento para encontrar soluções tecnológicas, onde os colaboradores da NovAmérica, juntamente com o estudante Daniel, do Recife/PE, fizeram uma participação criando um projeto para trazer informações do campo usando tecnologia LoRa.

¿Foi gratificante participar do hackthon com meus companheiros. O grande desafio era desenvolver uma solução tecnológica para conectar o homem do campo com a tecnologia da John Deere. Nosso projeto foi baseado na tecnologia LoRa, que consiste em uma tecnologia de rádio frequência que permite comunicação a longas distâncias com consumo mínimo de energia.¿ destaca o Analista de Sistemas, Jauri Cruz.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP