NovAmérica

NovAmérica realiza 6ª edição do "Dia de Campo"

Por Comunicação NovAmérica - 22 Aug 2017

NovAmérica realiza 6ª edição do

A NovAmérica realizou nos dias 16 e 17 de agosto, com grande estrutura montada nas dependências do Parque de Exposições ¿Jorge Alves de Oliveira¿ em Assis-SP, a sexta edição do ¿Dia de Campo¿. O evento teve início no dia 16 com uma celebração, que é uma forma encontrada pela empresa de agradecer seus parceiros pela história construída junto a empresa, com os quais também se construiu uma relação de amizade. Já no dia 17 foi realizada uma Feira de Exposição com 26 expositores e também um ciclo de palestras, contou com a participação de várias universidades e escolas técnicas, parceiros da NovAmérica e pessoas ligadas ao agronegócio.
O primeiro dia do evento, foi de reconhecimento aos parceiros ¿Prata da Casa¿ e aos parceiros que entregaram os melhores resultados no campo nos últimos anos. Os parceiros ¿Prata da Casa¿ como chamamos carinhosamente na NovAmérica, são aqueles que já estão conosco há algum tempo, assim como explicou o Gerente de Relacionamento com o Fornecedor e Suprimentos, Carlos Flauzino ¿A palavra confiança é constante no nosso relacionamento e sem ela você não constrói um relacionamento de longo prazo, e o que temos com nossos parceiros de mais de 25, 30, 35 anos, é muita confiança de ambos os lados. E não é só resultado financeiro, é pensar sempre no ganha-ganha, isso conseguimos atingir. ¿disse Flauzino.
O produtor de Pedrinhas Paulista, Michelle Pignataro, foi um dos homenageados da noite. Com 73 anos de vida, dos quais quase 60 dedicados à agricultura, Pignataro é um exemplo de perseverança no campo. Ele começou a plantar cana-de-açúcar em 1990 em parceria com a NovAmérica e não parou mais. Ao ser reverenciado pela empresa, o produtor lembra que a parceria é uma colaboração mutua que, no caso dele e da NovAmérica vem sendo muito feliz. ¿Sinto-me orgulhoso de fazer parte do grupo NovAmérica¿, declara.
Reforçando a importância das parcerias estabelecidas, o diretor executivo da NovAmérica, Mario Chiarinelli, em sua fala lembrou que de 100 mil hectares operados pela empresa, 90% são terras de parceiros e apenas 10% terras próprias. Chiarinelli lembra que a NovAmérica começou suas atividades em 1984 com 9 parceiros, chegou a 113 parceiros em 2000 e conta com 349 até o momento, já que novas parcerias estão sendo consolidadas a cada dia em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.
Outro momento importante no dia 16 foi a homenagem a Família Costa, que tem como patriarca o Sr. Irineu, destacando a importância da sucessão familiar na agricultura. Logo após, foi a vez de reconhecer e presentear os parceiros detentores de alguns importantes recordes de produtividade.
O Presidente da NovAmérica, Roberto de Rezende Barbosa, agradeceu todos os parceiros, colaboradores e autoridades presentes ao evento. Ressaltou a duradoura relação de confiança entre eles, observando que o ciclo da cana-de-açúcar começa em seis anos, mas já há parceiro com ciclo de 18 anos produzindo bem.
Sr. Roberto também fez a seguinte observação: ¿Com altas produtividades é possível superar os momentos econômicos mais difíceis¿, e ainda: ¿A cana-de-açúcar é uma cultura de menor risco que, além de contribuir com o Brasil na produção energia alternativa e limpa, ajuda a manter o bem de maior valor nos processos de transição e de sucessão, no caso, a terra¿. Destacou o Presidente.
Finalizando o primeiro dia de evento, o Superintendente da NovAmérica, Fábio de Rezende Barbosa, acrescentou sobre a grande demanda por tecnologia da agricultura do Vale Paranapanema, a qual poderia ser atendida com um Centro de Referência Tecnológica. Segundo Fabio de Rezende Barbosa, o futuro da produção passa, irremediavelmente, pelo acesso do produtor aos avanços tecnológicos.
No segundo dia de evento aconteceu uma grande Feira de Exposição que contou com grandes expositores, todos parceiros da NovAmérica. A feira tinha como foco proporcionar a troca de experiencias e o compartilhamento de conhecimento, por isso, além dos parceiros da empresa e pessoas ligadas ao agronegócio, a NovAmérica estendeu o convite para várias faculdades e escola técnicas da região.
Todos os participantes puderam participar de palestras e interagir com diversos profissionais do setor, além de realizar as visitas aos estandes durante todo o dia.
¿Como resultado final do evento, é uma grande satisfação ser o coordenador deste grande evento. Agradeço a toda a nossa equipe que coordenou e não mediu esforços para fazer o melhor evento da nossa vida. E foi o melhor evento da nossa vida! ¿ Finalizou Carlos Flauzino.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP