NovAmérica

NovAmérica participa da 28ª Semana de informática da FEMA

Por Comunicação NovAmérica - 04 Oct 2017

NovAmérica participa da 28ª Semana de informática da FEMA

A NovAmérica acredita que a tecnologia está transformando o agronegócio, mas as pessoas continuam sendo os grandes agentes da transformação, são os responsáveis em tornar possível o uso das novas tecnologias no campo, e consequentemente, tornando visíveis os bons resultados obtidos através das tecnologias.

Com esse pensamento a companhia busca se aproximar de escolas e faculdades, pois acredita que essas instituições de ensino e pesquisa possuem um imenso potencial de conhecimento disponível para realização de parcerias e projetos conjuntos. Após algumas iniciativas com a FATEC de Ourinhos e Pompéia, surgiu agora a oportunidade de uma parceria entre NovAmérica e FEMA ¿ Fundação Educacional do Município de Assis.

Depois de uma conversa entre professores, Diretor da fundação e a equipe NovAmérica, o campus cedeu espaço a companhia participar da 28ª Semana de informática. Na apresentação realizada no evento, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a NovAmérica e principalmente sobre a agricultura digital.

Osmar Machado, coordenador do evento, falou sobre os benefícios da parceria entre empresas - "A parceria da NovAmérica é de fundamental importância, pois ela é um espelho para nossos alunos. A forma com a qual ela disponibiliza a tecnologia com certeza é inspiradora.".

Alexandre Poletto, Coordenador do curso de informática comenta sobre a importância da diversidade de tecnologia "A tecnologia está em tudo! Então este ano as palestras então abordando justamente isso, novos horizontes e utilizações, e hoje Agricultura Digital é algo a ser explorado. Essa palestra é para que por meio de situações, nossos alunos possam alavancar ideias e trocar informações.".

O ex-aluno da Fema e atual Analista de Tecnologia da Informação da NovAmérica, Jauri da Cruz Junior também comentou sobre a oportunidade de experiência na unidade e sua trajetória "Entrei no segundo ano da faculdade como estagiário e depois de seis meses foi me apresentado o desafio de tocar toda a área de mobilidade, e como eu estava cursando a graduação, resolvi fazer meu TCC baseado nessa linha, assim então uni as duas coisas e tempos depois fui efetivado.¿ finalizando, Jauri enfatizou a importância do TCC e auxiliou os futuros profissionais ¿A base mesmo é o TCC, faça um trabalho que tenha um conteúdo aprofundado que provavelmente você vai alcançar um bom resultado.".

Eduardo Paranhos, aluno da Fundação expressou a sua satisfação pela palestra - "Nesta noite tivemos a oportunidade de ter uma noção de como o nosso curso é importante para essa área e como ela tem necessidade do que estamos estudando e aprendendo. Com certeza ambos os lados têm muitos a ganhar com essa parceria.".

"Com esse progresso chegando na agricultura e essa parceria com a NovAmérica, nós teremos muitas oportunidades para desenvolver, trabalhar com softwares, crescer junto!" - comenta Daniele Verderese, aluna da fundação.

Germano Trevisan, Gerente da área de Controladoria da NovAmérica, disse - "Hoje foi o início desta parceria, uma sementinha plantada, mostrar o que é a NovAmérica, onde estamos e aonde queremos chegar, mostrando as oportunidades existentes dentro do setor do agronegócio.".
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP