NovAmérica

Aprendizes da NovAmérica visitam FATEC - Shunji Nishimiura - Pompéia - SP

Por Comunicação NovAmérica - 11 Apr 2018

Aprendizes da NovAmérica visitam FATEC - Shunji Nishimiura - Pompéia - SP

O que você vai ser quando crescer? Esta pergunta, frequentemente direcionada às crianças, demora a ser respondida! As crianças crescem, alcançam a idade de fazer a escolha profissional, mas geralmente ainda não conseguem respondê-la. Aliás, se bem é verdade dizer que a vida é feita de escolhas, é ainda mais certeiro dizer que é feita de ¿possibilidades de escolha¿. Pensando nisso, a NovAmérica está oferecendo a oportunidade de seus Aprendizes conhecerem alternativas de formação acadêmica e profissional, ajudando-os no processo decisório da escolha da profissão. Entre as ações adotadas, na última quarta-feira, 04/04/2018, foi realizada uma visita à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) - Shunji Nishimiura, localizada na cidade de Pompéia ¿ SP.

Neste dia, integrantes da equipe de Desenvolvimento Humano e toda a equipe de Aprendizes da NovAmérica ¿ Unidade Tarumã ¿ SP, deslocaram-se até a FATEC para conhecer o campus e os cursos oferecidos. Atualmente, a FATEC - Shunji Nishimiura oferece 2 cursos: Mecanização em Agricultura de Precisão e Big Data no Agronegócio.

O Aprendiz Samuel Afonso falou um pouco sobre a experiência proporcionada pela visita ¿A visita na FATEC em Pompéia/SP me proporcionou grandes conhecimentos e um grande interesse pelos cursos oferecidos! É de se impressionar com a estrutura da faculdade, o modo de como são ensinados e a valorização que há nos alunos.¿ disse Samuel.

A equipe NovAmérica pode conhecer mais detalhadamente a grade curricular dos cursos, que contam com aulas teóricas e práticas. Além do mais, a FATEC oferece uma estrutura completa de maquinários agrícolas e tecnologias embarcadas, como o piloto automático e o computador de bordo, para garantir a formação profissional dos estudantes. No campus há ainda plantações de algodão, café, cana de açúcar, milho, entre outras, onde os estudantes realizam atividades práticas, aliadas ao conhecimento adquirido em sala de aula.

Luis Felipe, Aprendiz na Gerência de Controladoria desde abril de 2017 falou um pouco sobre os cursos oferecidos ¿Acredito que os cursos oferecidos são a nova tendência do mercado atual e o mais interessante é ver o plano de carreira que a NovAmérica nos proporciona, sabendo que ela está cada dia mais investindo em pessoas e em novas tecnologias, fortalecendo seus valores e pilares. Creio que a "semente" dessa visita caiu no nosso coração, gerando em mim e em mais alguns jovens o desejo de produzir bons frutos dentro da companhia.¿ disse Luis Felipe.

O Programa Jovens Profissionais - Aprendiz, que atualmente conta com 6 participantes, proporciona oportunidades de formação e desenvolvimento aos jovens que estão cursando o Ensino Médio. É mais uma maneira da NovAmérica investir no ¿capital humano¿ e contribuir com a formação de mão-de-obra qualificada. Após a visita à FATEC, a equipe de Aprendizes da NovAmérica certamente visualizou alternativas de formação e colocação no mercado de trabalho, até então desconhecidas. Agora, encontram-se um pouco mais informados sobre as alternativas de futuro profissional, pois para escolher a profissão é necessário, antes de tudo, conhecer as ¿possibilidades de escolha¿.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP