NovAmérica

NovAmérica Tarumã conclui 1ª fase de treinamentos para o uso do Computador de Bordo

Por Comunicação NovAmérica - 13 Apr 2018

NovAmérica Tarumã conclui 1ª fase de treinamentos para o uso do Computador de Bordo

A NovAmérica segue investindo fortemente em novas tecnologias e pessoas capacitadas, pois acredita que essa mistura é de grande importância na busca pela alta performance.

Com a chegada do Computador de Bordo a unidade de Tarumã, chegou também a necessidade de capacitar os colaboradores que terão contato com a solução no dia-a-dia, e a empresa se preparou para isso criando uma equipe para coordenar o projeto, e consequentemente os treinamentos. Essa coordenação funcionou de maneira brilhante e interdependente, e os primeiros resultados apareceram, assim como conta o Coordenador de Controle, Laercio dos Santos Cassiano "Treinar pessoas é prepara-las para fazerem o certo, eles fazem parte de um processo que busca facilitar a implantação do projeto. Nessa primeira fase, mais teórica, a ideia era colocar o operador em contato com as ferramentas que ele irá utilizar no seu dia-a-dia, mas os resultados foram tão positivos que nos primeiros testes no campo os apontamentos já foram feitos de maneira correta, o que nos deixou muito satisfeitos. Agora iniciamos a segunda fase para esclarecermos todas as possíveis dúvidas." disse Laercio.

No início havia previsão de se treinar cerca de 600 pessoas na primeira fase, e no ultimo dia 06 de abril encerramos essa fase com 631 colaboradores, contabilizando 1.262 horas de treinamentos realizadas.
Entre os colaboradores treinados estavam 35 Coordenadores e Supervisores, 214 Tratoristas, 108 Colhedores, 158 Motoristas e 116 Mecânicos, entre eles, o Tratorista de Aplicação de Insumos, Edson Luiz de Lima "O treinamento foi algo muito bom, com ele adquirimos todo o conhecimento necessário para o manuseio desta ferramenta. O Computador de Bordo irá contribuir para economia de combustível, o que nos possibilita o alcance das metas e consequentemente a conquista dos prêmios. Estamos muito otimistas com essa ferramenta e com certeza iremos nos adaptar bem!" finalizou Edson.

A Analista de Desenvolvimento Humano, Vanessa Modro destacou a maneira interdependente que o projeto vem acontecendo na empresa "Obtivemos esse excelente resultado da primeira fase de treinamentos para computador de bordo, através da interdependência entre as áreas e as pessoas do projeto, dessa forma, treinamos os colaboradores em tempo recorde, para que todos iniciem a safra capacitados. Lembrando que o mais importante da tecnologia, são as pessoas que a utilizam, pois essas irão fazer a diferença no dia a dia nas operações e na busca da alta performance." destacou Vanessa.

A segunda fase de treinamentos é realizada no campo, corpo a corpo, mais precisamente nos equipamentos com a solução instalada, é a parte mais prática, onde os colaboradores serão acompanhados por um instrutor integral para esclarecer todas as dúvidas que surgirem. Essa fase começa na próxima segunda-feira, dia 16, no mesmo dia que a NovAmérica inicia a safra 18/19 em suas unidades.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP