NovAmérica

NovAmérica concretiza parceria com UNESP

Por Comunicação NovAmérica - 11 May 2018

NovAmérica concretiza parceria com UNESP

A Novamérica recebeu no dia 17 de abril os professores Dário Palmieri, Pedro Vilela e Lucinéia dos Santos da Universidade Estadual Paulista (UNESP ¿ ASSIS), para consolidação de mais uma parceria entre a companhia e Faculdade. Nesse encontro a empresa teve como representantes o diretor executivo Mário Chiarinelli, o gerente José Francisco Fogaça e os supervisores Antônio Massoli, Marcelo Bergamo e Máyra Teixeira.

Inicialmente, os pesquisadores da universidade fizeram a proposta de cinco trabalhos relacionados a cana-de-açúcar, as quais foram discutidas e analisadas, pela equipe NovAmérica, sendo todas aprovadas.

Além das pesquisas desenvolvidas, um outro aspecto muito importante nessa união é a aproximação entre empresa e a universidade, tendo assim uma troca de técnicas e práticas entre as partes. ¿Isso abre uma oportunidade aos alunos, que além do contato com a empresa, também conquistarão a possibilidade de futuramente comporem a equipe NovAmérica¿ afirmou Sr. José Francisco Fogaça.

Em 2017, um trabalho em parceria com a UNESP foi realizado para o desenvolvimento de coordenadores junto ao RH, denominado ¿Trekking¿. Previsto para iniciar em julho deste ano, a segunda etapa da parceria passa a ser de pesquisas, com alunos em contato direto no campo.

Mesmo já atuando em laboratórios dentro do campus, os estudantes se veem desprovido da experiencia na prática, e isso impede de certa forma o desenvolvimento completo à compreensão do processo em uma produção agrícola. ¿A parceria trará impactos positivos¿ afirma o professor Dario Palmieri - ¿dentro dos nossos laboratórios estava faltando esse ¿colocar em prática¿, concluiu.

Essas propostas reafirmam o compromisso que a empresa possui com pesquisa e inovação, buscando soluções que possam agregar valor ao processo produtivo de cana-de-açúcar, bem como fortifica as parcerias firmadas com instituições de ensino da região.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP