NovAmérica

NovAmérica realiza plantio de 120 mudas de árvores nativas no Parque "Vicente Benelli" em Tarumã

Por Comunicação NovAmérica - 07 Jun 2018

NovAmérica realiza plantio de 120 mudas de árvores nativas no Parque

A NovAmérica acredita que respeitar e preservar os recursos naturais são atitudes fundamentais para garantir longevidade ao negócio. Sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas necessidades, para isso vem adotando práticas agrícolas sustentáveis que buscam suavizar os impactos ambientais.

O Sustentar, Programa de Responsabilidade Socioambiental da NovAmérica que tem como objetivo compartilhar com os colaboradores e a sociedade o desempenho econômico, social e ambiental da empresa, conta com uma série de projetos e ações voltadas ao público interno e externo que visam compartilhar práticas para a conservação do meio ambiente, uma dessas ações aconteceu neste dia 06 de junho.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarumã a NovAmérica realizou o plantio de 120 árvores nativas na margem do lago do Parque ¿Vicente Benelli¿, cerca de 40 adolescentes da Escola Maria Magdalena de Oliveira "Dona Cota" participaram da ação.

A ação que foi realizada devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, foi muito importante para conscientizar a sociedade sobre a importância do meio ambiente. "A NovAmérica através do programa Sustentar, vem trazendo diversas ações para contribuir no âmbito Ambiental, Social e Econômico. Esses três pilares devem ser fortalecidos e consolidados para um Desenvolvimento Sustentável. A Ação do último dia 06 mostra a preocupação da empresa com as futuras gerações e com o meio ambiente, mostrando que pequenas ações podem gerar grandes mudanças." Disse Arthur Buava Ribeiro, um dos colaboradores responsáveis pelo Programa Sustentar.

O Coordenador de Programas do Meio Ambiente, Mauro Benelli, reforçou a importância de conscientizar as gerações futuras "Cuidar do meio ambiente começa com pequenos gestos diários em nossa casa, no cuidado com a separação do nosso lixo doméstico, na educação dos filhos, depois com um consumo consciente." Finalizou Mauro.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP