NovAmérica

Cuidados com o meio ambiente ganha destaque em mesa redonda realizada na Câmara Municipal de Assis

Por Comunicação NovAmérica - 12 Jun 2018

Cuidados com o meio ambiente ganha destaque em mesa redonda realizada na Câmara Municipal de Assis

Nesta última sexta feira (08) NovAmérica esteve presente na Câmara Municipal de Assis, para participar através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Prefeitura da cidade de uma mesa redonda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esteve presente nesta tarde de debate representantes da Instituição FEMA, GAEMA/MPSP, COMDEMA, Polícia Militar, UNESP, CREA, Defesa Agropecuária e Câmara dos Vereadores.

O Prefeito Municipal José A. Fernandes em posse da palavra deu abertura ao evento destacando a importância dos cuidados e ações a serem tomadas para o constante zelo com o nosso meio ambiente. Citou também as ações que a prefeitura vem desenvolvendo no município e alerta que essas condutas devem ser efetuadas não só pelos poderes públicos, mas por todos, os cidadãos em conjunto.

Outro aspecto apontado pelo prefeito foi a dificuldade da implantação do projeto aprovado em lei juntamente com o conjunto de vereadores a respeito da arborização urbana, na qual exige o plantio de árvores em frente as residências do município. Ele esclarece a importância e os benefícios trazidos tanto para a cidade quanto para a população "Até o final deste mandato queremos ver a cidade de Assis toda arborizada.". Para finalizar, pediu a colaboração de todos e aconselhou os habitantes a procurarem a Secretaria do Meio Ambiente para mais informações sobre mudas gratuitas.

Representantes da COOCASSIS colocaram em pauta a satisfação dos avanços obtidos, renovação de contrato e apoio da Prefeitura com o trabalho realizado, porém também destacaram as melhorias que ainda precisam ocorrer sobre questões de lixos recicláveis. "O apoio da população no momento da separação dos descartes é importantíssimo, tanto para a proteção do trabalhador quanto para o meio ambiente. Orgânico com orgânico, papéis com papéis, e assim sucessivamente".

Fábio Ávila Nossack, Secretário de Agricultura e Meio ambiente também fez o uso da palavra mencionando os avanços e dificuldades que Assis vem passando. Mais uma vez dentre os avanços mencionados, o projeto de arborização foi destaque "Vamos caminhar juntos e chegaremos no melhor resultado.".

O evento se encerrou com a mensagem da importância de todos darem as mãos para um meio ambiente cada vez melhor.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP