NovAmérica

NovAmérica faz visita técnica no laboratório do PCTS

Por Comunicação NovAmérica - 02 Jul 2018

NovAmérica faz visita técnica no laboratório do PCTS

No dia 26/06 (Terça-feira) a NovAmérica unidade de Caarapó, realizou uma visita técnica no laboratório do PCTS (Pagamento de Cana por Teor de Sacarose) da Indústria Raízen, juntamente com a supervisora da área Rafaela Dantas e o coordenador Wendel Cordeiro, ambos responsáveis pelo setor.
A estrutura do laboratório do PCTS, fica localizada na entrada da usina, próximo à balança e sua função é analisar a cana que está entrando na unidade, através do teor de sacarose contido na matéria-prima. O Objetivo da visita é entender como funcionam os processos, desde a saída da cana-de-açúcar do campo até a entrada dos dados no sistema PIMS, que constitui, no sorteio de coleta das amostras, como é realizado o teor de Brix, a quantidade de PBU (Peso do bolo Úmido) para o resultado final do ATR.
Para Danilo Barchi, a visita ao PCTS foi muito importante, e conclui, "Nós da NovAmérica, podemos entender melhor o processo de análise de ATR e das impurezas, tanto vegetal quanto mineral e o quanto isso influencia no total de ATR de cada amostragem, assim podemos utilizar no campo, na hora da colheita o conhecimento para fazer a colheita da melhor maneira possível", disse o gestor de relacionamento.
A supervisão de colheita da unidade também acompanhou a visita e pode conhecer como é realizado a apuração das impurezas minerais e vegetais, e analisado os impactos das mesmas no resultado final do ATR.
Ampliando o conhecimento de seus colaboradores a NovAmérica busca por meios de estudos e tecnologia minimizar as impurezas minerais e vegetais para uma boa produção e baixos custos.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP