NovAmérica

Projeto de Fertirrigação visa expansão das áreas de aplicação de vinhaça na unidade de Caarapó

Por Comunicação NovAmérica - 10 Aug 2018

Projeto de Fertirrigação visa expansão das áreas de aplicação de vinhaça na unidade de Caarapó

Os resíduos ou subprodutos do processamento da cana-de-açúcar, como vinhaça, torta de filtro, cinzas de caldeira e águas residuárias possuem um elevado potencial de reciclar os nutrientes do solo, desta forma, podem retornar às lavouras para serem utilizados como fertilizantes.

Dentro do programa de verticalização temos o projeto de fertirrigação, que consisti na expansão das áreas de aplicação de vinhaça na unidade de Caarapó. Para isso foi construído um reservatório de vinhaça com capacidade para armazenar 5.500 metros cúbicos e será construído outro com capacidade para armazenar 10.000 metros cúbicos de vinhaça, totalizando 15.500 metros cúbicos de armazenamento em pontos estratégicos da unidade, aumentando em 150% o armazenamento em relação a nossa capacidade atual.

Contempla também a construção de mais 12.500 metros de adutora fixa e aquisição de 13.000 metros de adutora móvel, para expandir a área de aplicação em mais 10.000 hectares passando a ter entorno de 18.000 hectares de área para aplicação vinhaça.

Dentre os benefícios com o projeto de expansões das áreas, há estudos científicos e trabalhos realizados na unidade mostrando que podemos obter ganhos de produtividade acima de 5,0 toneladas de cana por hectare e aumento da longevidade destes canaviais, com isso poderemos reduzir nossos custos com a formação da lavoura.

Também reduziremos as lâminas de aplicação, que nos proporcionara uma redução de aproximadamente 20% dos nossos custos.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Geraldo Bruno Marques
#GenteQueSeComunica
#SomosProdutivos
#VerticalizaçãoDaProdução

CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP