NovAmérica

Projeto "Cultura de Respeito a Lavoura" vem trazendo bons resultados

Por Comunicação NovAmérica - 24 Oct 2018

Projeto

Buscar por melhorias em todas as nossas operações, é com esse pensamento que o projeto Cultura de Respeito a Lavoura foi incluído no programa de Verticalização da Produção, ele busca conscientizar os colaboradores sobre conservação dos nossos canaviais.

Através de uma analise mais profunda, entendemos que a operação de colheita era a que necessitava de uma atenção maior nesse momento foi a colheita, devido ao grande trafego de equipamentos na lavoura.

Uma das primeiras ações foi melhorar a sinalização das áreas, para que todos os colaboradores tivessem de maneira clara o ponto de entrada e saída, não havendo a necessidade de desvios em cima da soqueira. Realizamos alterações no basculamento em canas de primeiro corte, acabando com o retorno da fila única e reduzimos o seu tamanho, visando diminuir a área pisoteada, assim como os viradores passaram a ser em pontos fixos em cana de primeiro corte e pôs-chuva. Criamos alguns pátios para realizar a manutenção dos equipamentos, outras ações também foram criadas e com isso conseguimos reduzir o pisoteio, que é um dos grandes vilões da produtividade em nossos canaviais.

Simples ações como a retirada de tocos e pedras da lavoura estão se tornando um habito para os nossos colaboradores e isso além de proporcionar uma operação com mais qualidade, garante mais segurança ao operador.
Outro ponto importante, foi instalação de quadro de avisos no escritório agrícola onde qualquer colaborador pode informar um problema que tenha visto na lavoura, logo em seguida, o responsável da área realizará a correção necessária.

Esse projeto está nos mostrando que as pessoas estão cada vez mais motivadas e tendo atitudes que nos levarão a uma empresa de alta performance e cada vez mais sustentável.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Alessandro Rodrigues Chaves
#GenteQueSeComunica
#VerticalizaçãoDaProdução
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP