NovAmérica

NovAmérica realiza dia de campo em parceria com a Embrapa Agropecuária Oestes de Dourados e a Total Biotecnologia

Por Comunicação NovAmérica - 26 Feb 2019

NovAmérica realiza dia de campo em parceria com a Embrapa Agropecuária Oestes de Dourados e a Total Biotecnologia

"Tecnologia para produção de soja na renovação dos canaviais em ambientes restritivos", foi o tema do dia de campo realizado pela NovAmérica unidade de Caarapó, em parceria com a Embrapa Agropecuária Oestes de Dourados e a Total Biotecnologia.
O evento aconteceu no dia 14/02 e contou com a participação de produtores de soja, cana-de-açúcar, técnicos da NovAmérica, empresas parceiras e profissionais da área.
Os temas abordados foram: sistema de produção integrados para ambientes restritivos, estratégias no uso de corretivos da acidez do solo em ambientes restritivos, estratégias de inoculação para maximizar a FBN na soja em áreas de renovação dos canaviais e escolha e posicionamento de cultivares de soja em ambientes restritivos.
"A produção de soja na renovação dos canaviais é uma pratica que vem sendo utilizada na NovAmérica Agrícola e tem dado bons resultados, os benefícios dessa rotação de culturas são, quebra do ciclo de pragas e doenças, fixação biológica de nitrogênio, melhora as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo, possibilita a realização do plantio direto da cana-de-açúcar na palhada de soja, evitando a necessidade de revolver o solo, aumento da produtividade da cana-de-açúcar, maior longevidade do canavial, além de ser uma nova fonte de renda para o setor", disse o engenheiro agrônomo responsável pela coordenação da soja na unidade de Caarapó, Jayme W. Eich.
"A NovAmérica tem como propósito ser um fornecedor agrícola de matéria prima com atuação regional, prezando pela qualidade, produtividade e confiabilidade.
Trabalhamos com o agrossistema em busca da maior rentabilidade por área cultivada, a diversificação de cultura é importante para que isso ocorra.
A melhoria continua de nossos solos através de boas práticas agronômicas é fundamental para os objetivos citados acima.
Para isso contamos com esta importante parceira em pesquisas que é a Embrapa que faz um trabalho sério e confiável, conta com profissionais empenhados e dedicados a estas boas práticas, sendo referência no setor agrícola.
Tivemos um grande número de participantes do nosso estado do MS, difundindo este conhecimento a todos, esperamos colher os frutos deste trabalho revertendo em produtividade agrícola a todo o setor produtivo" finaliza o Gerente de Tratos Culturais e Relacionamento Institucional da NovAmérica, Soluede M. Tonon.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Jayme Willian Eich
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP