NovAmérica

NovAmérica realiza mês da Mulher na Unidade de Caarapó

Por Comunicação NovAmérica - 27 Mar 2019

NovAmérica realiza mês da Mulher na Unidade de Caarapó

A NovAmérica trouxe neste mês de Março, uma série de eventos voltados especialmente para as mulheres em suas unidades, em comemoração ao dia internacional da mulher, que acontece no dia 08 de março. Na unidade de Caarapó as atividades se encerraram no último dia 22, já em Tarumã o encerramento acontece na próxima sexta, dia 29.
Pensando numa maior interação, participação e engajamento as unidades desenvolveram um tema especial, "AGRO TAMBÉM É LUGAR DE MULHER", enfatizando e deixando claro que existe sim uma igualdade entre os gêneros no mercado agrícola.
Na unidade de Caarapó as atividades aconteceram da seguinte forma, no dia 8 de março, sexta-feira, foi a abertura do evento do Mês das Mulheres, com um lindo e receptivo café colonial, e a palestra " O agro também é lugar de mulher" ministrada pela Coordenadora de Pessoas e organização na Atvos, Rubian Zilmer.
Seguindo o cronograma, no dia 12/03, terça-feira, aconteceu "O dia Delas", com direito a uma alimentação saudável, bate-papo com a área de SESTR (Segurança do trabalho) a respeito da "Segurança para Mulheres", medida de Bioimpedância em parceira com a São Francisco Sáude, controle do IMC (Índice de massa corporal) realizado pela equipe do ambulatório da empresa e para deixar as mulheres da NovAmérica ainda mais lindas, convidamos a Maquiadora Profissional Vanessa Oliveira para embelezar o dia delas que além de maquia-las ainda trouxe dicas sobre técnicas básicas de maquiagem para o dia a dia.
No dia 15/03, sexta-feira o evento foi voltado para o público externo, cerca de 25 mulheres que não trabalham na empresa, mas que de alguma forma possuem interesse em fazer parte do corpo de colaboradores, foram convidadas a visitar a NovAmérica e conhecer um pouco mais sobre a organização e reforçando o tema do evento "O AGRO TAMBÉM É LUGAR DE MULHER", as mulheres presentes demonstraram confiança na empresa, e com isso, histórias marcantes abrilhantaram esse dia.
Para encerrar o mês da Mulher, no dia 22/03, sexta-feira, o dia começou diferente, uma roda de conversa com os Homens foi elaborada pautando o seguinte tema "Comportamentos Machistas Comuns", ministrado pelo Supervisor de Recursos Humanos de Tarumã, Marcos Leandro de Oliveira e pelo Coordenador de Comunicação Corporativa, Marcelo Fongaro. Diversos assuntos, incluindo comportamentos do dia a dia foram discutidos aqui, surpreendendo muitos de nossos colaboradores.
Na parte da tarde, ainda no dia 22, uma nova roda de conversa foi feita, mas, desta vez com as protagonistas no evento, as mulheres, abordando temáticas que permeiam o universo feminino, e também trazendo a Psicóloga, Ana Salem, que ministrou a palestra sobre empoderamento feminino, que mostra ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, complementando todos os assuntos pautados durante o mês de março.
Durante todo o mês a participação das mulheres tanto internas quanto externas, foi essencial para o sucesso e realização do evento.

Conteúdo produzido pela Colaboradora Laíza Taineli
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP