NovAmérica

NovAmérica Tarumã recebe visita da Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas

Por Comunicação NovAmérica - 05 Apr 2019

NovAmérica Tarumã recebe visita da Federação Internacional de Jornalistas Agrícolas

Na última segunda-feira, dia 01, a unidade de Tarumã recebeu a expedição de jornalistas Exposure-4-Development (Exposição para Desenvolvimento). O grupo faz parte de um instituto chamado International Federation of Agricultural Journalists (IFAJ - Federação Internacional dos Jornalistas da Agricultura). A expedição contou com 12 participantes de vários países como Dinamarca, Alemanha, Finlândia, Canadá, Estados Unidos e um representante brasileiro da cidade de São Paulo.

Esta jornada técnica já passou por países da África e na China, e o intuito dos jornalistas é adquirir experiências sobre o agronegócio com a missão de publicar internacionalmente os relatos vivenciados.

A Gerente de Grãos e Outras Culturas, Máyra Martins Teixeira, foi contatada pelo IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) e APDVP (Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema) para que a NovAmérica pudesse apresentar os processos dentro de uma agrícola do setor sucroenergético. Na ocasião o Engenheiro Agrônomo, Fernando Chiarinelli, realizou apresentação institucional da empresa, mostrando os programas sociais, educacionais e ambientais, bem como o processo produtivo de cana e grãos. Posteriormente, foi possível realizar uma visita em campo numa área de plantio mecanizado de cana-de-açúcar.

O grupo de jornalistas se mostrou muito interessado e entusiasmado com o trabalho feito pelos colaboradores da NovAmérica, não poupando elogios desde a recepção proporcionada pela empresa, até os processos agrícolas que a empresa realiza.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Fernando Chiarinelli
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP