NovAmérica

NovAmérica Tarumã finaliza "Mês da Mulher"

Por Comunicação NovAmérica - 09 Apr 2019

NovAmérica Tarumã finaliza

O mês de março foi muito especial nas unidades da NovAmérica em 2019, aproveitando que no respectivo mês celebramos o Dia Internacional da Mulher, a companhia realizou atividades durante todo o mês para elas.
Com o tema "Agro também é lugar de Mulher", as atividades aconteceram semanalmente e contou com a participação das mulheres colaboradoras e também da comunidade local.

No dia 08, abertura dos eventos tivemos a palestra "O Agro também é lugar de Mulher" com a Analista Comercial da Belagrícola, Fernanda Dourado, que também é idealizadora do programa "Work Like I Girl" na Belagrícola, Fernanda falou bastante sobre o papel de destaque que a mulher vem ocupando no agronegócio. Após a palestra as colaboradoras foram presenteadas com o livro "Clube de Luta Feminista", que oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual.

Dia 15, tivemos uma tarde de beleza, saúde e bem-estar para as nossas colaboradoras onde contamos com a participação de diversos parceiros.
Recebemos 34 mulheres do município de Tarumã no dia 22, que tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da NovAmérica, projetos de desenvolvimento profissional para sociedade.

Encerramos o mês no dia 29, com a nossa parceira fornecedora de cana, Maria de Lourdes Vilela, que falou um pouco da sua trajetória desafiadora no agronegócio. Promovemos uma roda de conversa com as mulheres colaboradoras sobre o ¿Machismo Inconsciente¿, tema que também foi abordado na roda de conversa com os colaboradores homens, o objetivo do tema era causar uma reflexão sobre comportamentos machistas dentro da NovAmérica e até mesmo na sociedade.

"Diversas discussões foram realizadas, com homens e mulheres colaboradores da empresa e também com mulheres das comunidades das cidades de Tarumã-SP e Caarapó-MS. Dessas iniciativas sairão ações para compor nosso Plano Diretor de Gente, e assim contribuir para aumentar a participação da mulher nas nossas unidades, hoje em 6%, e além disso, também prepará-las para o mercado de trabalho regional." afirmou o Gerente de Controladoria e Desenvolvimento Organizacional, Germano Trevisan.

Conteúdo produzido pela colaboradora Silvia Honório
#GenteQueSeComunica
#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP