NovAmérica

NovAmérica realiza treinamento inovador para definição do fluxo de informação da área de Operações Integradas

Por Comunicação NovAmérica - 15 Apr 2019

NovAmérica realiza treinamento inovador para definição do fluxo de informação da área de Operações Integradas

Com o intuito de aprimorar os resultados na safra 19/20, a NovAmérica aposta em uma nova área, denominada de Operações Integradas, o qual terá como prioridade fortalecer a interdependência entre as áreas de operações agrícola, logística e manutenção, almejando sempre a gestão colaborativa e tomada rápida de decisões, baseada em fatos e dados proporcionados pela tecnologia.

Fortalecendo o propósito de ser uma área integradora, a equipe de Gestão do O.I., em parceria com as áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano e Comunicação promoveram nesta quarta-feira, dia 10, na fazenda Berrante, um encontro que contou com a presença de todos os supervisores das áreas de CTT e Manutenção, além dos Gerentes das áreas de Operações Agrícolas e Tecnologias Agrícolas.
Os participantes dos treinamentos foram divididos em dois grupos para realizarem uma trilha pela fazenda, onde puderam vivenciar o trabalho em equipe, os desafios da comunicação, a confiança no outro, entre outros conceitos.

Segundo Elizabete Gava, Analista de Recursos Humanos, oportunidades como esta são de extrema valia para todos ¿É onde podemos vivenciar e compreender a importância do trabalho compartilhado e o quanto isto potencializa o alcance dos resultados almejados.¿ disse Bete.

Na parte final do treinamento, o Coordenador de Automação Agrícola, Carlos Alberto Rodrigues, responsável pela área de Operações Integradas conduziu um exercício de geração de ideias (brainstorming), para que todo o grupo pudesse ajudar na construção da forma como irá operar a nova área, definindo as melhores práticas para o fluxo de informação entre o O.I., campo e manutenção.

O Supervisor de Logística, Clodoaldo Santana, falou um pouco da atividade e também da importância da área de O.I. ¿O treinamento foi muito importante, mostrou o quanto a comunicação assertiva é fundamental para a eficiência das atividades. A área de Operações Integradas vem para nos ajudar a enxergar todas as operações realizadas no campo e isso torna a tomada de decisão mais ágil e eficiente, mas é importante frisar que o sucesso só é possível se trabalharmos em conjunto, de maneira integrada realmente.¿ finalizou Clodoaldo.

*Conteúdo produzido pelo colaborador Vinicius Simões
#GenteQueSeComunica

#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP