NovAmérica

Segurança do Trabalho lança Programa Acidente Zero

Por Assessoria NovAmérica - 14 May 2014

Segurança do Trabalho lança Programa Acidente Zero

Para incentivar as áreas operacionais a pensarem em realizar suas atividades de forma segura, buscando índices zero e aumentando o comprometimento com as normas de segurança, a área de Segurança do Trabalho da NovAmérica lançou o Programa Acidente Zero nesta semana.

O programa já está em funcionando na unidade de Tarumã/MS e no próximo mês terá início na unidade de Caarapó/MS. "Isto proporcionará reconhecimento àquelas áreas que mais se destacarem na implantação e manutenção da política de segurança da empresa", espera Marcos Leandro, Supervisor de Segurança do Trabalho.

Haverá uma avaliação bimestralmente a ser realizada pelo técnico de segurança com o coordenador da área para verificar quais pontos estão ou não sendo cumpridos pelos funcionários. Os itens avaliados geram pontos que, na somatória total, equivalem a cem pontos. Ao final do período será feita uma média das auditorias para pontuação final.

Se ao fazerem a avaliação (auditoria) for identificado que algum colaborador sofreu um acidente, descumpriu normas básicas de segurança, não cumpriu a meta mensal, entre outros, serão descontados pontos da somatória inicial. O inverso também ocorrerá quando as normas forem cumpridas ou identificarem condições inseguras de trabalho e proporem melhorias, adicionando pontos.

"A premiação será em brindes e com o reconhecimento dos colaboradores e da área vencedora naquele bimestre com a entrega de um troféu, podendo passar para outra equipe, caso haja mudança nas avaliações posteriores. Por isso, todos devem ter como objetivo cumprir as normas para evitar acidentes", concluiu o supervisor.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP