NovAmérica

Portal RH facilita tomada de decisão

Por Assessoria NovAmérica - 15 May 2014

Portal RH facilita tomada de decisão

Em um trabalho de parceria, as áreas de Pessoal e Tecnologia da Informação desenvolveram e disponibilizaram o Portal RH para uso dos gestores da NovAmérica em meados do ano passado. O software já estava na empresa e precisava de adequações para atender as demandas da empresa e de treinamento aos usuários e foi disponibilizado para uso neste início de ano.

O funcionamento do Portal RH agilizou o processo de correções do ponto informatizado - antes manual - e tem contribuído para o fechamento da folha de pagamento com a redução do custo com papéis, horas extras e deslocamento dos colaboradores responsáveis. "Antes da implantação gastávamos em média três mil folhas sulfites no mês, gerávamos cerca de 25 horas extras por pessoa da área, além dos custos com deslocamentos dos funcionários da área", explicou Rodrigo Ferreira Pena, analista de administração de pessoal, unidade Tarumã/SP.

No portal o gestor tem a informação em tempo real de seus funcionários contribuindo para uma tomada de decisão rápida, podendo realizar as correções de falta de marcações, saídas antecipadas, ausências e o gerenciamento do banco de horas e horas extra, além de outras consultas como dados pessoais, dependentes, cargos e salários, férias, pagamentos e etc.

"Com esta ferramenta a gestão mudou para melhor. Hoje se tem um cuidado maior ao coletar os registros e até os colaboradores passaram a dar mais importância para isso, efetuando o registro do ponto corretamente e controlando mais as horas extras. O Portal ajuda também na redução dos custos já que é possível ter um maior controle de cada um", elogiou Rafael dos Santos Ferraz, coordenador de insumos/ herbicida, unidade Caarapó/MS.

A equipe envolvida no projeto foi composta por Rodrigo Ferreira Pena, Márcia Cristina dos Santos Duarte, Sidney Belisário, José Carlos Pereira Costa, Rodrigo Sabino Silva e Vitor José Correa. "Tínhamos medo da aceitação por parte dos colaboradores já que a ferramenta possui bastante detalhamento, mas todos receberam bem a proposta no geral mesmo tendo que haver uma mudança de cultura", comentou José Carlos Pereira, analista de administração de pessoal, unidade Caarapó.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP