NovAmérica

Um pedaço de mim para cada um

Por Assessoria NovAmérica - 19 Jan 2015

Um pedaço de mim para cada um

Com 51 anos de idade, 33 anos de NovAmérica, personalidade forte e um coração de gigante, Ademir Lourenço Pereira é coordenador de Operações Agrícolas de Tarumã, mas foi um dos escolhidos pela empresa para atuar também em Caarapó nos últimos meses, dividindo o seu bem mais precioso, o conhecimento.

"O meu maior sonho sempre foi formar pessoas para a NovAmérica, e essa experiência que estou tendo no Mato Grosso do Sul está fazendo com que parte disso esteja tornando-se realidade", contou emocionado.

Ao longo dos anos atuou como trabalhador rural, auxiliar, tratorista e motorista. "O que foi mais importante na minha trajetória é que aqui fiz uma família, a NovAmérica é minha casa e minha escola. Toda a minha carreira foi construída nesta empresa. E lidar com pessoas foi meu maior desafio, mas aprendi que elas são muito importantes."

Ida para Caarapó
Ademir está em Caarapó há três meses compartilhando os seus conhecimentos. A empresa entendeu que ele seria uma das pessoas que poderiam colaborar com o bom andamento da unidade devido ao seu comprometimento. "Receber esse convite foi o maior desafio da minha vida, poder compartilhar o que sei foi o que mais me orgulhou, foi uma forma de reconhecimento, e me deixou mais motivado para continuar.
Divido um pedacinho do que sei com cada um dos funcionários. Não deixo de colocar nem um pedacinho em ninguém."

Sobre o Ademir
Para a esposa, Geni Branco de Araújo Pereira, ele é ... "Meu velho, meu tudo e minha fortaleza, além de companheiro e amigo. O nosso esteio. E a NovAmérica é a base da vida dele. Tenho certeza de que se pedirem para ele trabalhar turnos dobrados, ele vai, porque foi com o trabalho que ele conseguiu construir muita coisa. No trabalho ele é um `mandão¿, exigente, mas em casa é um sossego, tem um coração enorme."

Para o gerente Pedro Dorizzotto, ele representa...
"Uma pessoa com muito dinamismo, muita força, muita ansiedade, mas com muita sensibilidade e carinho pelas pessoas. O Ademir evoluiu muito, adquiriu sabedoria ao longo dos anos, deixou muitas histórias.
Os colaboradores que o tiveram como gestor contam como ele sabia ensinar ao solicitar uma atividade, pois quando não conseguiam ele fazia junto e mostrava como era possível. Além disso, ele era referência quando questionávamos alguém sobre quem a pessoa gostaria de ser, e o nome dele era um dos primeiros. Ele é um grande parceiro e colaborador, consegue enxergar o todo e sempre trouxe soluções para os problemas que muitos achavam impossíveis."
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP