NovAmérica

Saúde é foco de SIPATR da NovAmérica

Por Assessoria NovAmérica - 23 Feb 2015

Saúde é foco de SIPATR da NovAmérica

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a NovAmérica Tarumã realizou mais uma edição da SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). Neste ano, a área de Saúde do Trabalho foi a responsável pela organização e os profissionais convidados abordaram assuntos dentro do tema "Qualidade de Vida: saúde e segurança sempre", com a participação de mais de 700 colaboradores.

Durante a palestra sobre nutrição e qualidade de vida houve grande participação dos colaboradores, pois as nutricionistas Priscila Pijos Mamprim, da Unimed Assis, e Joseane Garcia abordaram sobre quais são alimentos importantes a serem consumidos, quantidade e qualidade dos produtos, até os custos para uma alimentação saudável.

"Às vezes as pessoas acham que para comer certo e bem deve-se gastar muito dinheiro, mas isso não é verdade. Os colaboradores estão utilizando as informações no dia a dia. Além disso, eles relatam para a equipe do ambulatório os benefícios percebidos com as mudanças de hábitos", contou Helena Milani, enfermeira do trabalho da NovAmérica.

Outro tema da semana foi a síndrome metabólica, com o Dr. Carlos Yazlle, da Unimed Assis, envolvendo os aspectos do funcionamento do corpo quando forem constatadas diabetes, hipertensão e/ou obesidade. "A síndrome está aparecendo cada vez mais cedo, pois são os sintomas que irão se agravar e se configurar em umas dessas doenças", explicou a enfermeira Helena.

Mesmo com tantos casos de HIV e DST, estes assuntos foram colocados em pauta pela enfermeira Erica Zanoni, da Unimed Assis, e, após as palestras, houve grande procura no ambulatório por informação e agendamento de consultas e exames.

"Ainda, realizamos orientações em parceria com a academia AR referentes à prática de atividades físicas, hábitos saudáveis, realização de movimentos corretos ao realizar uma tarefa no trabalho e também não pudemos deixar de falar da dengue e de suas complicações devido ao momento, pois muitos colaboradores estão com os sintomas. De tal forma, a somatória de todas essas informações foi muito importante para mantermos nossos colaboradores saudáveis", finalizou.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP