NovAmérica

Safra 15/16 teve início nas duas unidades da NovAmérica

Por Assessoria NovAmérica - 17 Apr 2015

Safra 15/16 teve início nas duas unidades da NovAmérica

Com boas expectativas, as duas unidades da NovAmérica Agrícola iniciaram a colheita da safra 15/16. As máquinas começaram a trabalhar em Caarapó/MS, no dia 02 de abril, com meta de entrega na indústria de 2 milhões e 550 mil toneladas de cana-de-açúcar; em Tarumã/SP, o início foi no dia 14 do mesmo mês com perspectiva de entrega de aproximadamente 3 milhões e 800 mil toneladas.

Para José Francisco Fogaça, gerente de Operações Agrícolas de Caarapó, a eficiência quanto à disponibilidade dos equipamentos para o processo de produção será imprescindível, pois isso garantirá maior produtividade por equipamento e, em consequência, redução dos custos.

"Os resultados só serão positivos com a equipe motivada e comprometida com metas e objetivos, para isso todas as informações deverão chegar até a base da operação, dando oportunidade às pessoas para falarem e sugerirem ideias de melhorias em suas funções. O diferencial será o comprometimento e a dedicação dos colaboradores", completou Fogaça.

"Até o momento, para esta safra 15/16, tivemos uma melhor distribuição de chuvas se compararmos com a safra anterior e não houve geadas. Então, esperamos conseguir um maior índice de produtividade e, em termos de operação, este resultado também ficará mais significativo. Temos confiança que será um ano melhor, mesmo estando num período de preços menores, mas acreditamos que futuramente quem permanecer neste mercado terá remuneração", explicou Pedro Dorizzotto, gerente de Operações Agrícolas de Tarumã.

De acordo com a publicação da DATAGRO, na primeira quinzena deste mês, ¿a estimativa de moagem é de 591 milhões no Centro Sul (Centro Oeste, Sudeste e Sul). A maior incidência de chuva deve limitar o acúmulo de açúcares na cana, com estimativa de 136kg de ATR por tonelada de cana.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP