NovAmérica

NovAmérica participa de capacitação no Centro de Treinamento da AGCO

Por Comunicação NovAmérica - 14 Aug 2018

NovAmérica participa de capacitação no Centro de Treinamento da AGCO

Na última quarta-feira, 08 de agosto, alguns colaboradores das áreas de Desenvolvimento Agronômico, Operações Agrícolas e Desenvolvimento Agrícola, no intuito de atualizar os conhecimentos técnicos, em específico, o recente projeto de produção de grãos, estiveram presentes no Techno Park no município de Campinas-SP para um treinamento ministrado pela AGCO (corporação, multinacional com fabricação, desenvolvimento e distribuição de equipamentos agrícolas) detentora das marcas Valtra, Massey Fergusson, Fendt e Challenger.


No encontro técnico, os colaboradores puderam ao decorrer do dia, alinhar com o palestrante Diovan Dal Soglio (Instrutor AGCO Academy) em sala de treinamento e também na prática, todas as funcionalidades e tecnologias aplicadas aos implementos (semeadoras) adquiridos pela empresa, para implantação principalmente das culturas de soja e milho.

"Como nosso foco é um plantio com o mínimo de falhas para gerar alta produtividade, buscamos equipamentos com linhas de plantio pneumáticos, sendo apresentado o sistema VSet2 da Precision Planting e FertiSystem, onde buscaremos uma distribuição de sementes e fertilizantes com alta precisão", afirma o Engenheiro de Desenvolvimento Agrícola, Fernando Chiarinelli.

O projeto de produção de grãos consiste inicialmente em manejo da cultura da soja nas áreas de reforma de cana (implantação de novos canaviais), aliando diversificação de culturas e verticalização da produtividade da cana-de-açúcar, por isso, a busca por produtos que proporcionam alto desempenho em todas etapas de produção. Segundo Jayme Eich, Gestor de Grãos da unidade de Caarapó, "consideramos que um plantio bem realizado é a chave para o sucesso de uma boa lavoura, por isso os investimentos foram feitos".

Está prevista para primeira semana de setembro o treinamento com toda equipe de operadores envolvida no projeto, buscando apresentar o funcionamento do equipamento, instruindo em relação à sua operação, manutenção e regulagem. Segundo Renan Nathércio Guedes Pereira, Gestor de Produção de Grãos, "os equipamentos no Projeto de Grãos são de última tecnologia, e é indispensável uma boa capacitação da equipe".



*Conteúdo produzido pelo colaborador Renan Nathercio Guedes Pereira

#GenteQueSeComunica

#SomosProdutivos

#SomosNovAmérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP