NovAmérica

Processos

Planejamento e Desenvolvimento Agronômico Sustentabilidade

Sendo a sustentabilidade um sistema que envolve questões econômicas, sociais, culturais e ambientais da sociedade, a NovAmérica busca promover ações para atender as necessidades da empresa e dos colaboradores e, ao mesmo tempo, preservar a biodiversidade por meio de planejamento e atuação conjunta.

A NovAmérica, em sua nova trajetória, tem implantado continuamente práticas eficazes de sustentabilidade com a cooperação e integração de seus colaboradores, conciliando crescimento, rentabilidade e responsabilidade ambiental.

Dentre as ações desenvolvidas pela NovAmérica, destacam-se as Áreas de Preservação Permanente (APPs) com até 40 metros quadrados, próximas as áreas de plantio, e que estão de acordo com as normais legais do Código Florestal exigindo que estas áreas preservadas sejam de, no mínimo, 30 metros para os cursos d’água com até 10 metros de largura.

Planejamento, pesquisa e meio ambiente

A NovAmérica Agro desenvolve o planejamento de sua produção para estabelecer convênios e buscar novas variedades de cana-de-açúcar a partir de pesquisas internas e que estejam em consonância com as exigências do mercado, além de firmar parcerias com instituições e entidades da área.

Também desenvolve experimentações de herbicidas e inseticidas, formulações de adubos e fontes nutricionais, além de manter suas ações de acordo com normas legais referentes ao corte de 70% de cana crua, uso correto de agrotóxicos e descarte de embalagens (seguindo o processo de tríplice lavagem), controle de aplicação de vinhaça, entre outras atividades.

Assim, mantém a coerência com sua visão de integração com a natureza, contribuindo e facilitando o trabalho voltado à sustentabilidade e também com as ações de preparo de solo e plantio de cana.

Preparo de solo

As práticas de correção de solo que vão desde o levantamento topográfico, sistematização e escoamento da produção até a descompactação do solo e ações para o desenvolvimento radícula da planta propiciam boas condições de cultivo da cana-de-açúcar e garantem a produtividade.

Plantio mecanizado

A mecanização tem se tornado cada vez mais comum no campo, um dos setores que tem acompanhado essa tendência e se modernizado é o setor sucroenergético. A NovAmérica sempre preocupada em manter sua excelência, com variedades de cana desenvolvidas para se adaptarem às regiões e para garantir maior rentabilidade passou a implantar em seus processos o plantio mecanizado que, também, garante o plantio em grandes extensões em um curto tempo e gera economia.

Aplicação de vinhaça

A utilização da vinhaça nos canaviais através da fertirrigação colabora para o aproveitamento do resíduo industrial de forma ambientalmente correta, garantindo uma longevidade dos canaviais e maior produtividade agrícola.

Colheita mecanizada

Este processo contribui com a eficácia na colheita da cana-de-açúcar, permitindo a colheita de cana crua (sem queimada). Neste processo as palhas permanecem sobre o solo protegendo-o de erosão e mantendo uma disponibilidade de água ainda maior contribuindo com o desenvolvimento de microorganismos necessários ao solo. A colheita mecanizada envolvendo três etapas: o corte, o transbordamento (carregamento) e o transporte da cana-de-açúcar.

CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP